SERVIÇOS
Artmosfera Clássica presta serviços de produção de vídeos de concertos, óperas e músicos solo com altíssima qualidade de imagem e som.
GRAVAÇÃO
A gravação dos concertos são feitos com câmeras de vídeo UltraHD 4K - 60p, que dá 4 vezes a resolução do Full-HD e o dobro de quadros por segundo (frames) de vídeos convencionais. É mais qualidade de imagem e mais quantidade quadros que dão suavidade nos movimentos dos músicos.
As câmeras são de sensores 4/3 de polegada (1,33 polegada), com tecnologia Panasonic (Matsushita), que proporcionam mais qualidade de imagem que qualquer outro tipo de câmera.
EDIÇÃO
Para a edição, Artmosfera Clássica conta com equipamentos da mais alta tecnologia existente e que também são usados nas principais Render Farms (que geram as imagem de filmes) com tecnologia AMD Zen 3 e Asus X570
Os vídeos são editados em UltraHD nativo, onde são feitos todos os cortes de cada câmera com tratamento das imagens, equilibrando a iluminação e as cores de cada cena. Terminada a edição, o vídeo final é exportados sem absolutamente nenhuma perda de qualidade UltraHD. Algo inédito no Brasil.
ÁUDIO
Áudio também tem cuidados especiais, para proporcionar uma fidelidade inigualável, à música clássica. São microfones Schoeps, os mesmos utilizados por Pavarotti e pelos três tenores no auge de suas carreiras, assim como são os preferido pelas orquestras Filarmônica de Berlim e Viena, captados e mixados em resolução de 32 bit a 96 KHz, com finalização em 24 bit a 96 kHz para ser usado nos vídeos. Qualidade superior ao do CD de áudio (CD-DA). Saiba mais sobre resolução de áudio.
A mixagem e edição do áudio é feita na plataforma ProTool (da Avid), que tem recursos que podem simular com perfeição a acústica das grandes salas de apresentação de concertos ao redor do mundo.
DISTRIBUIÇÃO
Os vídeos finalizados podem ser distribuídos de várias formas.
- Para streaming, com vídeos em MPEG-4 e preparados para explorar a máxima qualidade da plataforma;
- Para download com a extrema máxima qualidade de imagem, com som PCM, DTS-HD e Dolby Digital;
- CD de áudio tradicional, bom para ouvir com altíssima fidelidade em som sem compressão;
- CD com arquivos MP3 (320 Kbps) ou FLAC, ideal para longas obras em um único disco;
- DVD-Video com som Dolby Digital 24 bit em estéreo e/ou surround sound (5.1)*;
- Blu-ray DIsc, com áudio estéreo PCM (24 bit sem compressão) e surround (5.1) 24 bit*;
* Sempre explorando a máxima qualidade que cada formato proporciona.
|